Dicas de Decoração

15 jul 2015

Na hora de decorar o ambiente, utilizar elementos naturais como as flores é uma opção que nos aproxima da natureza, trazendo cor e vida ao ambiente. Apesar disso, nem toda decoração tem de ser feita com flores naturais já que é possível montar belíssimos arranjos de flores artificiais.

Orquídeas Artificiais - Okka Interiores

Apesar disso, muitas pessoas ainda têm preconceito com arranjos de flores artificiais, mas com as dicas certas é possível criar uma composição única e que dará um toque de beleza ao ambiente.

Dicas para arranjos de flores artificiais

Ao decidir usar flores artificiais é preciso ter em mente algumas dicas e truques para conseguir uma versão bastante realística e que seja harmoniosa. Usar um arranjo de flores artificiais tem de fornecer um resultado bonito e satisfatório, o que não será conseguido se ficar óbvio que as flores são artificiais.

– Escolha flores de qualidade

A qualidade das flores artificiais é determinante para conseguir um arranjo bonito e que não fique com um aspecto artificial demais. Dessa forma, escolha flores que sejam verdadeiras réplicas das flores naturais, com textura e tons próximos à realidade.

– Faça combinações harmoniosas

Evite escolher flores artificiais de tons berrantes e diferentes para combinar entre si, além de tentar escolher flores cujos tipos combinem entre si. Assim, no lugar de escolher uma combinação inusitada é melhor escolher flores com aspectos e tons parecidos para criar uma combinação harmoniosa.

– Utilize recipientes bonitos

O vaso do arranjo também conta – e muito – na hora de organizar um arranjo de flores artificiais. Dessa forma, garanta que o recipiente seja bonito e que acomode bem as suas flores, dando sustentação a elas.

Arranjo Okka InterioresOkka Interiores - Arranjos Casa Cor Okka Interiores - Arranjos Casa Cor

Vantagens dos arranjos de flores artificiais

Os arranjos de flores artificiais possuem muitas vantagens em seu uso, inclusive algumas em relação aos arranjos de flores naturais. Dessa forma, esse tipo de arranjo artificial pode fazer parte da sua vida e da sua decoração, trazendo praticidade e beleza.

– São duráveis

A durabilidade dos arranjos de flores artificiais é, naturalmente, maior que a dos arranjos naturais, já que as flores artificiais não morrem, não murcham e nem perdem a sua beleza com o passar dos dias.

– Não precisam de cuidados

Diferentemente das flores naturais, as flores artificiais não precisam de cuidados como ser regadas, podadas ou adubadas, no caso de vasos. Uma vez montados, os arranjos de flores artificiais não precisam de cuidados extras.

– São bonitos

Escolhendo os modelos certos de flores artificiais, você conseguirá um arranjo com elevado apelo estético, inclusive com algumas flores que talvez não sejam encontradas em sua região. Dessa forma, com a escolha certa a beleza é garantida.

– Mais barato

A maioria dos arranjos de flores artificiais sai muito mais em conta, financeiramente falando, do que arranjos de flores naturais. Assim, é possível ter um belo arranjo de flores por um preço menor ao utilizar flores artificiais.

Okka Arranjos de Orquídeas Artificiais

Arranjos de flores artificiais na decoração

Não é apenas no seu lar que os arranjos de flores artificiais podem embelezar o ambiente, já que é possível utilizar esse tipo de arranjo em festas e eventos, como casamentos, por exemplo. Tudo o que você precisa é de bom gosto e criatividade para decorar com arranjos de flores artificiais.

– Na sala

Dá para criar um arranjo de flores na sala, especialmente se for um arranjo maior, tornando-se um ponto de referência no cômodo. Além de decorar o ambiente, vai impressionar seus convidados e hóspedes.

– No quarto

Muita gente possui alergia ao pólen de flores e os arranjos de flores artificiais são uma opção viável para decorar o quarto, por exemplo. Um arranjo na mesa de trabalho ou na mesa de cabeceira pode fazer toda a diferença.

– Na mesa de jantar

Vai servir um jantar para amigos e quer dar um toque diferente, alegre e romântico? Crie então um arranjo de flores artificiais para colocar no centro da mesa, embelezando a refeição de forma prática.

– Em casamentos e eventos

Nem sempre o orçamento permite fazer uma decoração de uma festa de casamento, por exemplo, com flores naturais por todo o lugar. Dessa forma, você pode fazer arranjos de flores naturais para decorar o centro das mesas, sem precisar gastar muito.

Escolhendo flores de qualidade, os arranjos de flores artificiais irão ajudar a decorar qualquer ambiente, dando um toque natural e de delicadeza. Crie já o seu e veja o poder das flores artificiais.

Okka Interiores - Arranjos Casa Cor

Okka Interiores - Arranjos Casa Cor

Okka Interiores - Arranjos Casa Cor

Okka 056 (OkkaInteriores_CasaCor_2012)

 

Plantas Artificiais em Natal RN.

Okka 083 (OkkaInteriores_CasaCor_2012)